quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Parabéns Cabrobó: 85 anos de emancipação politica

Hoje é dia de celebrar 0s 85 anos da cidade de Cabrobó
Hoje é dia de celebrar 0s 85 anos da cidade de Cabrobó

Cabrobó completa hoje(11) 85 anos de anos de emancipação politica. Cabrobó é um  município Pernambucano, localizada no sertão do São Francisco.
Está situado na RIDE(Região Integrada de Desenvolvimento) polo Petrolina e Juazeiro. A Cidade é ponto de partida do eixo norte da Transposição doRio São Francisco, e tem a agricultura (produtos como arroz e cebola) como principal fonte de renda.
Segundo registros históricos, inicialmente viviam na região índios das tribos Truká e Pancararus. O nome Cabrobó é de origem indígena e significa “árvore ou mato de urubus”. Vem de “caa” – árvore e “orobó” – urubu. O povoamento de Cabrobó teve início na metade do século XVIII, em torno de uma aldeia de índios. Administrativamente, o município é formado pelo distrito sede e pelos povoados da Aldeia Indígena N. S. da Assunção, Ilha de Assunção Mãe Rosa e Murici. Anualmente, no dia 11 de setembro, Cabrobó comemora a sua emancipação política.Município Laico.
Está entre as 25 melhores cidades de Pernambuco, com um IDH de 0,691, e a renda per capita anual entre as 50 melhores; tem a 55ª melhor economia do estado. De 1991 a 2000 o crescimento do IDH da cidade foi um dos maiores do estado: saltou de 0.572 para 0.691 – um total de 0.119. Ocupa a 25ª posição no Ranking Estadual, e a 3151ª no Nacional.
É conhecida pelos seus moradores como “Cabrobó Terra da Cebola”
Auricelio
O Prefeito Auricelio Torres, já fez a entrega de várias obras e hoje junto com a sua equipe de trabalho comemora a data com a seguinte programação:
DIA 11 DE SETEMBRO – QUARTA- FEIRA
5H – ALVORADA FESTIVA – BANDA FILARMÔNICA SANTA CECÍLIA – ÁGUAS BRANCA – AL PRINCIPAIS AVENIDAS
9H – MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS – IGREJA SAGRADA FAMÍLIA.
16H – DESFILE DE BANDAS MARCIAIS E ALEGORIAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS NAS PRINCIPAIS AVENIDAS – PALANQUE OFICIAL NA PRAÇA PREFEITO JOÃO FREIRE DE CARVALHO
22H – SHOW MUSICAL NO PÁTIO DE EVENTOS
1- JOSÉ AUGUSTO
2- BANDA GAROTA SAFADA E WESLLEYS SAFADÃO

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...