sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Nem as manifestações empurraram Aécio e o PSDB. E agora?


Lá se vão quase dois meses do auge das manifestações. Em tese, era para a onda de protestos engordar a popularidade do maior partido de oposição, certo? A questão é que o PSDB e seu principal nome, Aécio Neves, não conseguiram aproveitar em nada o furacão.
Segundo pesquisa Datafolha publicada no fim de semana, a presidente Dilma Rousseff (PT) passou de 30% para 35% nas intenções de voto. Já Aécio caiu de 17% para 13%. Enquanto isso, Marina Silva (Rede) subiu de 23% para 26% e Eduardo Campos de 7% para 8%.
Afinal de contas, o que o PSDB fez de errado? No fundo, é mais difícil detectar o que o partido deixou de fazer.
Em primeiro lugar, poderia ter inovado com a realização de prévias, como defende o paranaense Alvaro Dias, mas achou melhor antecipar a candidatura de Aécio. Também poderia ter feito uma oposição mais consistente desde o começo do governo Dilma, mas preferiu escapar das divididas.
Ah, agora também há o escândalo do metrô de São Paulo, que aparece como a cereja do bolo.
Pelo andar da carruagem, a eleição de 2014 tende a ser duríssima para o PT, mas um caso de vida ou morte para o PSDB. Se nem as manifestações melhoraram o cenário para os tucanos, está difícil visualizar o que pode melhorar.Fonte: Conexão Brasilia.


Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...