terça-feira, 10 de setembro de 2013

Menino de seis anos que teve os olhos arrancados é operado na China

Publicidade

DA AFP, EM HONG KONG
O menino chinês de seis anos que teve os olhos arrancados foi operado nesta terça-feira ter olhos artificiais implantados, o que lhe dará uma aparência normal, sem, no entanto, recuperar sua visão.
Guo Bin foi achado todo ensanguentado depois que teve seus olhos arrancados na Província de Shanxi, região rural do norte da China.
Sua tia, suspeita de ter cometido o crime por motivos de disputa familiar, se suicidou na semana passada jogando-se num poço. Em sua roupa, havia traços de sangue do menino.
Depois de saber do ocorrido, o médico de Hong Kong Dennis Lam ofereceu operá-lo de graça em Shenzhen (sul da China).
O objetivo desta operação é colocar implantes oculares para, mais tarde, substituí-los por uma prótese. "O menino não tem mais o globo ocular, por isso colocamos implantes. É um globo artificial que dá volume ao olho", explicou o médico.
Lam acha que dentro de cinco ou dez anos o menino poderá ganhar olhos biônicos conectados diretamente ao cérebro, o que fará com que recupere entre 20% e 40% de sua capacidade visual. Fonte:  (Folha de São Paulo).

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...