terça-feira, 10 de setembro de 2013

Menina de oito anos morre em decorrência de hemorragia interna causada na noite de núpcias


Publicação: 10/09/2013 12:10 Atualização: 10/09/2013 15:34
Uma menina de apenas oito anos morreu em decorrência de uma hemorragia interna, que foi causada por conta de ferimentos sofridos durante a sua noite de núpcias.  A garota, que foi idenficada apenas como Rawan, teria sido obrigada a casar com um homem de 40 anos.  O caso aconteceu na região tribal de Hardh, no noroeste do Iêmen (fronteira com a Arábia Saudita).

O caso ganhou repercusão e ativistas em todo mundo já se articulam pedindo que a Justiça do local tome providências sobre o caso. De acordo com as informações, eles acreditam que a prisão do homem ajudaria a acabar com esta prática que possibilita que meninas muito novas se casem com homens mais velhos na região.

No Iêmen, o casamento entre crianças e homens adultos é muito "comum". Fato este que já despertou a atenção de grupos de direitos humanos internacionais que buscam pressionar o governo para proibir este tipo de casamento.

De acordo com sites internacionais, como a região é muito pobre, as famílias acabam cedendo a “noiva” em troca de milhares de dólares. Um relatório do Ministério de Assuntos Sociais indica que mais de 25% das mulheres da região se casam antes dos 15 anos.

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...