quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Justiça Eleitoral rejeita pedidos de cassação de Isaac Carvalho e prefeito respira aliviado

A Justiça Eleitoral, através do  Juiz Valécius Passos Bezerra rejeitou dois processos movidos pela oposição para cassar o mandato do Prefeito Isaac Carvalho em Juazeiro (BA). 
A oposição alegou "abuso de poder político", acusando o Prefeito de ser beneficiado por mensagens postadas por servidores nas redes sociais.

No processo, a Oposição acusa o Prefeito de ter montado um "exército de servidores para uma guerra política nas redes sociais". Ao todo foram encontradas 37 postagens, por 20 pessoas, e diante do fato o Juiz entendeu que isso não seria capaz de desequilibrar a eleição, já que o município conta com 133 mil eleitores e não se tem certeza que o então candidato tinha conhecimento das postagens.

Em outro processo, a oposição pede a cassação do prefeito alegando que ele teria feito propaganda institucional durante a campanha, mostrando inauguração da UPA com o Governador Jacques Wagner, inaugurações de escolas climatizadas e encontros do Prefeito com a Presidente Dilma e Ministros. A defesa de Isaac alegou que a oposição tentou manipular os fatos, uma vez que a Prefeitura não fez propaganda desses fatos durante a campanha, foram assuntos veiculados na propaganda eleitoral gratuita. Os vídeos juntados pela própria oposição são de comerciais da campanha eleitoral.

Na sentença, o Juiz determinou multa ao Prefeito por ter utilizado, no guia eleitoral, funcionários com fardas, mas entendeu como legítima a divulgação das realizações na propaganda política: " Ora, não haveria sentido em se concorrer à reeleição, se fosse acolhida a ideia de que o gestor não poderia enaltecer o que entende ter feito de bom pela cidade. Com informações da ASCOM PMJ
 
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...