terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dilma deve passar Ministério da Integração para o PMDB


dilma-eduardo_2

O jornal O Estado de São Paulo publicou, nesta sexta-feira (13), que a presidente Dilma Rousseff (PT) pretende tirar, até o fim do mês, o PSB do seu governo. De acordo com a publicação, a petista estaria irritada com a postura do governador Eduardo Campos (PSB), que apesar de negar, se comporta como candidato a presidente da República em 2014.
A ordem do Palácio do Planalto é exonerar toda e qualquer pessoa ligada ao governador pernambucano. Dessa forma, perderiam de imediato os cargos os socialistas do Ministério da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, titular da pasta; e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A intenção da presidente é entregá-lo ao PMDB.
Além de excluir o PSB do seu governo, Dilma “impediria ainda que Eduardo Campos e seus aliados continuassem a usar os cargos no governo federal como vitrine eleitoral para suas candidaturas em 2014. Com isso, Campos seria obrigado a antecipar o anúncio de que será candidato no ano que vem, sem continuar “faturando” com os acertos da gestão atual”, diz um dos trechos da reportagem.
O estopim para Dilma resolver parar de esperar uma definição de Eduardo Campos veio após o governador pernambucano ter se encontrado publicamente para fotos com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) e provável candidato à Presidência no ano que vem.
O contexto atual – de eliminar o PSB do governo – só mudaria se Campos desistisse de se lançar na disputa presidencial de 2014, mantendo a aliança com o governo federal e adiando para 2018 a candidatura ao Palácio do Planalto, como quer uma ala do PT e o próprio presidente Lula. As informações são do Blog Folha de Pernambuco.

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...