quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cindesc inaugura sua sede na próxima sexta-feira (13) em Salgueiro reunindo sete municípios

imagem 
O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Sertão Central (Cindesc) inaugura na próxima sexta-feira (13) em Salgueiro, às 17h, sua sede que ficará localizada na Rua Maria Nogueira Sampaio, sala 11, no espaço do antigo Rocinha. A entidade é composta, além de Salgueiro, por mais seis municípios da região: Cedro, São José do Belmonte, Mirandiba, Terra Nova, Serrita e Verdejante. Já com sua estrutura montada, será dada a largada às diretrizes e os encaminhamentos das atividades em toda região.
Presidente do Consórcio no biênio 2013\2014, o prefeito Marcones Sá adianta que sede passa a ser a estrutura organizada do Consórcio o que vai contribuir para a concretização das discussão em alguns níveis, como por exemplo a questão dos resíduos sólidos que é uma prerrogativa que os municípios tem no sentido de atender até agosto do próximo ano. “Estamos discutindo a implantação do Samu na região e analisando outros projetos, tudo dentro da visão de uma administração coletiva e regional, para que possamos diminuir as dificuldades administrativas, porque há questões que são muito mais complexas para os municípios resolverem sozinhos, então eles vão agrupando e terminam tendo uma força maior”, explicou.
A diretoria é formada também pelos prefeitos do Cedro, Josenildo Leite Soares (1º vice-presidente); de São José do Belmonte, Eugênio Marcelo Pereira( 2º vice-presidente); de Mirandiba, Bartolomeu Carvalho (Secretário geral) de Terra Nova, Aloismar Freire (secretário adjunto); de Serrita, Carlos Cecílio(tesoureiro) e de Verdejante, Péricles Tavares, (vice- tesoureiro).
O mandato da diretoria do Cindesc se estende até 7 de fevereiro de 2014. O consórcio representa o conjunto de entes que integram, em matéria de interesses comuns, perante quaisquer outras entidades de direito público e privados nacionais e internacionais, mediante decisão da assembleia geral.
Entre suas finalidades estão a implementação de iniciativas de cooperação para atender suas demandas e prioridades, no plano da integração regional, para promoção do desenvolvimento regional da região do sertão central, a promoção de forma articuladas de planejamento ou desenvolvimento regional, criando mecanismos conjuntos para consultas, estudos, execução, fiscalização e controle de atividades que interfiram, na área compreendida do território dos municípios consorciados.
O consórcio também visa planejar, adotar e executar ações de cooperação técnica e financeira com os governos da união e do estado, projetos e obras destinadas a promover, melhorar e controlar, prioritariamente, as ações relativas às suas finalidades específicas, bem como definir e monitorar uma agenda regional voltada às diretrizes e prioridades para a região.
 Ascom PMS
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...