quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Caminhada da Paz no Trânsito leva mais de 600 pessoas as ruas de Juazeiro


erca de 600 pessoas se concentraram na Lagoa de Calu e caminharam com destino a Orla. O grupamento motorizado da CSTT composto por 6 motos orientou a passagem da ‘Caminhada’ contando também com a ajuda dos agentes de trânsito que auxiliaram nos semáforos a fim de manter a ordem do trânsito e a segurança dos participantes que percorriam as ruas.
Cerca de 600 pessoas se concentraram na Lagoa de Calu e caminharam com destino a Orla. O grupamento motorizado da CSTT composto por 6 motos orientou a passagem da ‘Caminhada’ contando também com a ajuda dos agentes de trânsito que auxiliaram nos semáforos a fim de manter a ordem do trânsito e a segurança dos participantes que percorriam as ruas.
O destaque na manhã desta terça-feira (24) foi a ‘Caminhada da Paz no Trânsito’ organizada pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro com a participação de 15 escolas, entre públicas e particulares, guardas municipais, polícia militar, bombeiro, SAMU, além da atuação do grupo NAENDA com a Companhia de Dança e Teatro Nego D’água.
Cerca de 600 pessoas se concentraram na Lagoa de Calu e caminharam com destino a Orla. O grupamento motorizado da CSTT composto por 6 motos orientou a passagem da ‘Caminhada’ contando também com a ajuda dos agentes de trânsito que auxiliaram nos semáforos a fim de manter a ordem do trânsito e a segurança dos participantes que percorriam as ruas.
A equipe de educação para o trânsito se uniu aos funcionários da Companhia que distribuíram panfletos no caminho, tendo também a função de dar apoio às crianças das escolas ofertando lanche e água. Os pequenos deram bons exemplos de como se comportar no trânsito segurando placas e cartazes produzidos pela CSTT com conselhos: “Dirigir é conviver e não disputar”, “Não seja carona de quem bebeu”.
O Colégio Recanto do Pequeno Príncipe participou pela primeira vez da Caminhada e garante que a partir de agora fará parte das atividades da escola. “Faz 10 anos que trabalhamos em um Projeto de ‘educação física no trânsito’ com os alunos, e acreditamos que as crianças são a maior influência para que o adulto se sensibilize. Por isso, apoiamos a iniciativa da CSTT e estaremos sempre a disposição para novas ações”, disse a professora responsável, Fernanda Rocha. A aluna Rosana Nogueira tem 10 anos e diz que sempre cobra dos pais mais prudência. “Sempre participo das atividades de educação física no trânsito e aprendo como devo me comportar, por isso chamo a atenção dos meus pais até quando passam em um sinal vermelho”, disse Rosana.
Além da atuação das escolas, o grupo de teatro Nego D’água realizou em cinco paradas distintas, simulações do que acontece no trânsito e como se deve reagir: a maneira correta de atravessar, estando na faixa de pedestre, bem como esperando a vez, foi um dos exemplos dado pelo grupo com muito humor. O uso do cinto, medidas de segurança e direção defensiva também foram algumas das mensagens passadas
Em outra mensagem reproduzida pelos atores, um caminhão de apoio também circulou levando dois carros batidos e atores demonstrando estarem feridos; imagem que chamou atenção de Geraldo Sales, comerciante que parou suas atividades na loja para ver a cena. “É importante esses eventos para fazer pensar em como agimos. Acredito que com essa cena dos feridos, as pessoas possam se sensibilizar”, opinou Geraldo Sales.
Em sua segunda edição, a ‘Caminhada da Paz pelo Trânsito’ ganhou ainda o brilho da Fanfarra do Colégio Jutahy Magalhães e do arqui-animador da CSTT que manteve as crianças entretidas. “O nosso intuito é envolver cada vez mais pessoas que possam comprar a ideia de um trânsito com melhor fluidez, menos acidentes, e mais respeito ao próximo, seja ele pedestre, motociclista ou condutor. Essa Caminhada faz parte da programação da CSTT e irá crescer a cada ano”, disse o diretor-presidente, Tenente Coronel Ruben Arouca.

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...