terça-feira, 17 de setembro de 2013

Após ser obrigado a retirar projeto, Cancão afirma que pedirá expulsão de Pedro Fillipe do PSL

Cancão 
O líder oposicionista na Casa Plínio Amorim, vereador Ronaldo Cancão, anunciou que vai pedir a expulsão do seu colega, Pedro Fillipe, do PSL. Visivelmente irritado, Cancão lamentou a atitude de Fillipe, que decidiu retirar sua assinatura do projeto de lei 038/13.
De autoria de Cancão, o projeto determinava o limite de 100 metros para construções imobiliárias às margens do Rio São Francisco (conforme lei municipal e o novo Código Florestal), o qual acabou sendo retirado de pauta da sessão desta terça-feira (17).
Após a sessão, Cancão disse ter corrido atrás de assinaturas dos demais colegas para que o projeto fosse colocado em votação com dispensa de parecer. Seriam necessários dez vereadores para assinar o documento. O líder oposicionista tinha conseguido esse número, mas Fillipe decidiu retirar seu nome para apresentar um substitutivo, juntamente com o líder governista Elismar Gonçalves (PMDB).
Cancão disse que a postura do seu colega de partido foi, mais uma vez, claramente em favor do governo municipal. Com a retirada do projeto, o parecer do vereador Dr.Pérsio Antunes (PMDB), impondo a distância de 500 metros às margens do rio para a construção de imóveis, também foi derrubado.
Sem esconder a insatisfação com Fillipe, o líder oposicionista se disse “frustrado”, sobretudo porque foi questionado publicamente pela vereadora Cristina Costa (PT) do porquê de ter retirado o projeto. Cristina chegou a fazer insinuações sobre “a quem poderia interessar” que o projeto não entrasse. Não é a primeira vez que Fillipe fica no olho do furacão. No episódio da criação da CPI para apurar os gastos com a contratação de artistas para o São João de Petrolina, o vereador – que até então era o líder do PSL na Casa – foi duramente criticado por seu colega Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL), o qual assumiu a liderança do partido após esse fato. Agora, Cancão também perdeu a paciência. “Entregarei (a decisão) ao partido, mas vou pedir a expulsão de Pedro Fillipe”, garantiu.

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...