sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Agora é oficial: Ministério da Agricultura declara Pernambuco livre da febre aftosa


febre aftosa
Pernambuco será declarado livre da febre aftosa, através de uma instrução normativa, efetivada nesta quinta-feira (5), pelo Governo do Estado. O documento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento oficializa o reconhecimento de sete estados brasileiros, tornando a carne livre da doença e própria para venda em qualquer estado do País. A solenidade acontece na sede provisória da administração estadual, instalada no Centro de Convenções, em Olinda.
De acordo com o órgão federal, o objetivo é ampliar a quantidade de abate e de comércio de carne, além de ampliar o número de criadores. A medida também visa o favorecimento de investimentos no setor. A liberação não elimina a política de vacinação, que deverá ser mantida para que o mal continue afastado dos animais.
Os estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí também devem ser declarados livres da doença. O último caso de febre aftosa registrado em Pernambuco foi há 15 anos, no município de Itaíba. Para tornar o Estado uma área livre de febre aftosa foram investidos cerca de R$ 5 milhões por ano. As informações são da Folha Pernambuco.

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...