quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vereadores do PSB soltam o verbo contra o secretário de Saúde de Eduardo


Publicado em por


titulo para medico de pe

No debate pela aprovação do projeto de decreto legislativo que concede título de cidadão petrolinense ao secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, de autoria do vereador Dr. Pérsio Antunes (PMDB), os vereadores do PSB soltaram o verbo contra o secretário e afirmaram que só votariam na matéria por causa do autor. A proposta esteve na pauta da sessão desta terça-feira, dia 20 de agosto, da Câmara Municipal e foi aprovado por 15 votos a 0.
A vereadora Mais Elena, uma das integrantes do grupo do governador declarou. “É mais fácil falar com o governador Eduardo Campos de que com o secretário de Saúde de Pernambuco”,. Ela acrescentou que esse tipo de tratamento já chegou ao conhecimento do secretário da Casa Civil do estado, Tadeu Alencar.
José Batista da Gama, vereador do PDT e também aliado de Eduardo Campos, lamentou que os vereadores aliados do governo do estado não tivessem nenhuma chance de indicar profissionais para trabalharem na UPA 24h e a UPA Especialidades, inaugurada pelo governador Eduardo Campos no começo do mês.
“Voto favorável ao titulo por causa do companheiro Pérsio e não por Antônio Figueira”, frisou Zé Batista. O líder da oposição, vereador Ronaldo Cancão (PSL) acompanhou o pedetista, aprovando o título de cidadão petrolinense ao secretário Antônio Figueira, não pelo secretário, mas em apoio ao autor da proposta.
“Confirmo que voto por causa de Pérsio. Ele (Antônio Figueira) parece que tem o rei na barriga”, disparou Cancão. Betão do Detran também questionou a maneira de tratar o secretário estadual de Saúde com os aliados do governo, mas por Dr. Pérsio foi a favor da matéria.
Diferente dos vereadores aliados do governo estadual, o vereador Alvorlande Cruz (PRTB), que faz oposição ao governo estadual, não só foi favorável ao projeto, mas rasgou elogios ao titular da Saúde no estado. Para Cruz, o secretário Antônio Figueira é merecedor do titulo de cidadão por uma série de motivos.
Alvorlande destacou que só por ter feito parte do governo do ex-governador Miguel Arraes e hoje integrar a equipe de Eduardo Campos que foi considerado o governador mais bem avaliado no País, já seriam motivos suficientes, mas o trabalho de Figueira como fundador do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) que atua hoje em Petrolina e Juazeiro-BA, faz valer ainda mais essa homenagem ao secretário.
“Voto no projeto não só por causa do vereador Dr. Pérsio, mas pelo trabalho do próprio secretário que é um dos fundadores do IMIP que conduz de forma correta o Hospital Dom Malan, o Hospital Regional de Juazeiro-BA e a UPA 24h e UPAe, desafogando o atendimento na saúde de nosso município. Somos de alinhamento político diferente, mas isso não nos impede de reconhecer a contribuição do secretário Antônio Figueira com a saúde de Petrolina”, concluiu Alvorlande Cruz.(Blog do Banana)

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...