quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vereador Ailton Guimarães faz relato das suas ações no Tribuna Livre – Programa da Câmara de Vereadores de Petrolina


image 
O Vereador Ailton Guimarães foi o entrevistado, nesta sexta-feira (16), do programa Tribuna Livre de responsabilidade da Câmara Municipal de Petrolina, exibido na a Rádio Grande Rio AM. Ailton utilizou o espaço para relatar seu trabalho no 1º semestre na Casa Plínio Amorim e suas primeiras ações para o 2º semestre do seu mandato.
Respondendo ao radialista Vinícius de Santana, condutor do programa, sobre a satisfação de estar hoje como legislador, e do resultado dos campos iluminados, Ailton agradeceu ao povo que confiou a ele esta responsabilidade, colocando-se à inteira disposição para ouvi-los como amigo e representante, visando a solução dos problemas, assim como aliado nas idéias para novos projetos, e falou da importância do seu trabalho quando Secretário de Esportes, a exemplo dos campos iluminados que trazem como consequência, além da valorização do esporte e dos atletas, a questão social, que envolve saúde, lazer, segurança e a eliminação de situações de risco para as comunidades contempladas.
Ao ser questionado por ouvintes do programa, Ailton faz esclarecimentos das suas reinvindicações, da sua preocupação com o esporte, as pavimentações, revitalizações de praças e da qualidade de vida da sociedade de modo geral, mostrando-se atuante quanto às solicitações que venham beneficiar a população de Petrolina.
Fazendo um breve resumo do que foi feito neste primeiro momento da sua legislatura, Ailton cita algumas das suas 20 indicações, como clube do bairro no bairro COHAB VI, ampliação do cemitério e ampliação da Escola José Esmelindo Ribeiro localizados na vila do km 25 do Projeto Maria Tereza, revitalização Praça Luiz Gonzaga na Cohab Massangano, além de pavimentação de várias ruas contemplando os bairros COHAB VI, COHAB Massangano, Loteamento Recife, Pedra Linda e Jardim Amazonas e a ampliação da equipe do NASF-Núcleo de Apoio a Saúde da Família.
Sobre os 10 requerimentos, Ailton evidenciou a Moção de Aplausos ao Bispo Diocesano Dom Manoel dos Reis de Farias e Pe. Givanildo, assim como a toda a equipe pela Pré-Jornada Mundial da Juventude ocorrida em Petrolina.
Ainda em relação ao 1º semestre, foi registradas 02 medalhas Josepha coelho, 02 emendas no projeto de sua autoria juntamente com Dr. Pérsio e Osório Siqueira, que se refere a obrigatoriedade de exames médicos na avaliação para a prática de atividades físicas nas escolas da rede municipal, 01 medalha de honra ao mérito Dom Malan para o Professor de judô DANIEL FERREIRA COSTA , pela sua vida profissional, pautada no social, nas práticas esportivas e educacionais, e 01 projeto aprovado de sua autoria, que trata da obrigatoriedade da presença de intérpretes/tradutores da língua brasileira de sinais nas atividades públicas da câmara municipal de Petrolina e também nas dependências da casa legislativa em horário de experiente.
Ao falar dos primeiros trabalhos do inicio o 2º semestre, o vereador citou o título de cidadão petrolinense que dará ao Professor GERALDO DE ARRUDA SILVA, que nos seus 40 anos à frente do SENAI em Petrolina, contribuiu para a qualidade profissional da nossa gente, e consequentemente para o progresso da nossa cidade e região.
Quanto aos projetos que serão encaminhados à votação, Ailton frisou a criação do Conselho Municipal da Infância e o da Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Autismo.
Ailton falou da sua participação no resultado geral da Câmara, com votação para aprovação de diversos projetos, emendas, requerimentos e indicações dos demais pares e do Poder Executivo, além de fazer uso da tribuna, para defesa de temas relevantes à comunidade.
Desta forma, o Vereador avalia o 1º semestre do seu mandato como produtivo, e se dedica à continuidade dos trabalhos se preparando para os desafios e as conquistas, que na sua função estão pautadas como contínuas e diversificadas.
O Relatório completo das ações do Vereador Ailton Guimarães, pode ser conferido no site do Vereador:  www.ailtonguimaraes.com.br
Ascom

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...