segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Semiárido Show 2013: Embrapa confirma evento para Outubro/Novembro

semiárido show 2013

O chefe regional da Embrapa Semiárido em Petrolina-PE, Natoniel Franklin de Melo, comemora a realização da quinta edição do Semiárido Show que após algumas incertezas, foi finalmente confirmada esta semana e acontecerá de 29 de outubro a 1 de novembro com a apresentação de mais de 100 tecnologias que estarão disponíveis aos agricultores de vários cantos da região semiárida nordestina.
Mais uma vez, a realização será em parceria com o Instituto da Pequena Propriedade Apropriada, – IRPPA – uma organização não governamental que tem como foco a busca de alternativas para a convivência com o semiárido.
Segundo o gestor da Embrapa, o evento se originou com o nome Agrishow, marca que era difundida pela Abimaq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos), mas a partir de 2008 a Abimaq deixou de realizar as feiras regionais e a Embrapa assumiu a organização junto com outros parceiros.
“O Semiárdio Show é uma oportunidade para que os agricultores conhecerem as técnicas de convivência com a seca. O tema esse ano será provavelmente a água, com a utilização de tecnologias para enfrentar a adversidade da seca. O evento foi priorizado pela Embrapa e vem sendo feito com as parcerias das organizações estaduais de pesquisa agropecuária, universidades e organizações da sociedade civil”, explicou Natoniel.


Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...