sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Secretaria de Cultura convoca artistas para inscrever projetos para o Programa Mais Cultura nas Escolas


A Secretaria de Cultura de Petrolina convoca até o dia 10 de agosto, artistas e produtores culturais da cidade para inscreverem projetos culturais nas escolas municipais cadastradas no ‘Programa Mais Cultura nas Escolas’. 


Serão selecionados projetos de todas as linguagens da arte (teatro, dança, artes visuais, audiovisual etc.) e das manifestações da cultura (mitologia, culinária, moda, comunicação, etc).

O programa é uma iniciativa firmada entre os ministérios da Cultura (MINC) e da Educação (MEC), que tem por finalidade incentivar o encontro entre experiências culturais e o projeto pedagógico de escolas públicas. Desta forma, estimular e melhorar as práticas de ensino e o aprendizado nas escolas de todo o país.

As escolas municipais cadastradas, juntamente com as iniciativas culturais, vão construir projetos (Planos de Atividade Cultural) para serem desenvolvidos ao longo de seis meses, dentro ou fora do espaço escolar. Os projetos devem estar em diálogo com o projeto pedagógico de um ou mais professores ou com o Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola.

Confira o edital:
http://www.cultura.gov.br/maisculturanasescolas


Texto: Juliane Peixinho
Assessoria de Comunicação - PMP
01.07.2013

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...