quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Requerente da CPI do HUT se diz surpreso com suspensão das investigações


imagem 

Convidados para participar do Programa Nossa Voz desta terça-feira (27), momento em que detalhariam sobre o arquivamento das CPI’s para apurar possíveis irregularidades na construção do Hospital de Traumas (HUT) e na realização do São João de Petrolina, os vereadores Ronaldo Silva (DEM) marcou presença, já Ronaldo Cancão (PHS) não compareceu.
O democrata, autor do requerimento da CPI do HUT, descartou qualquer tipo de acordo entre as duas linhas políticas para abortar as investigações, já que segundo ele, a Comissão Parlamentar de Inquérito foi aprovada com a soberania da Casa. “Fui pego de surpresa assim como a população de Petrolina. Ontem no momento da reunião para as escolhas dos membros das comissões fui informado sobre a suspensão das CPI’s”, disse alegando que não foi informado com antecedência, contestando o presidente Osório Siqueira (sem partido) que garante ter enviado ofício para todos os gabinetes dos parlamentares.
Ronaldo disse ainda que houve um equívoco do setor jurídico da Câmara, ao suspender os inquéritos, alegando que o requerimento não atendia ao requisito da assinatura de 1/3 dos vereadores. “Eu posso sozinho fazer um requerimento, e não precisei colocar a assinatura de ninguém, coloquei no plenário onde foi aprovado por 10 votos a oito”, explica.
O vereador contesta a outra justificativa do jurídico que suspendeu a investigação ao salientar que o requerimento não especificava os fatos a serem apurados. “Se a comissão não chegou a ser formada como juntaríamos documento”, questiona. “Eu creio que os documentos deveriam ser juntados a partir do início das investigações”.
Diante das suposições de dos ouvintes de que houve um acordo entre o prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) e o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) para suspender os inquéritos, o assessor da Prefeitura de Petrolina Daniel Campos contestou as colocações de populares. “O prefeito não titubeou e chegou a orientar a bancada de situação a assinar a CPI porque não tem nada a esconder. O que não pode é o prefeito ser acusado de ser desfavorável a CPI do São João e favorável a do HUT ou que uma proposta veio para atrapalhar a outra”, pontua o assessor.
Antes de encerrar a entrevista, Ronaldo lamenta o sepultamento da CPI. “A Câmara precisa acordar e elaborar projetos em benefício da população. Os nobres colegas estão deixando a desejar. A Câmara não pode apenas fazer esses estardalhaços que vem acontecendo nas sessões”, critica. (GrandeRioFM)

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...