sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Recadastramento de passe livre para pessoas com deficiência e doenças crônicas começa nesta segunda (05)


Secretaria de  acessibilidade 

Pessoas com deficiência e doenças crônicas que gozam de gratuidade nos transportes públicos precisam se recadastrar na secretaria de Acessibilidade de Petrolina para continuar tendo este benefício. O recadastramento consiste em perícias que terão início nesta segunda (5).
Durante 30 dias, cerca de 20 profissionais das secretarias de Acessibilidade, Saúde e da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte (EPTTC), estarão envolvidos no atendimento. São esperadas cerca de 120 pessoas por dia, que serão atendidos por dois médicos peritos.
Para o recadastramento, as pessoas devem estar portando o RG, CPF, comprovante de renda e residência e o laudo médico atualizado, com prazo máximo de 90 dias, contendo o código CID da doença ou deficiência. Aqueles que necessitam de acompanhantes, devem levá-los à perícia para também realizar o recadastramento.
A ação acontecerá por 30 dias, porém as pessoas que tiverem seus benefícios negados poderão recorrer e realizar uma nova perícia com outro médico. Esta perícia será realizada no período de 10 dias após a fase inicial do recadastramento.
De acordo com a secretária de Acessibilidade, Rosemary Andrade, o prazo pode ser prorrogado, caso um número significativo de pessoas não se recadastem. “É importante que todos fiquem atentos aos prazos de recadastramento e que o sigam, caso alguns beneficiados não consigam comparecer na secretaria no tempo determinado, prorrogaremos o atendimento”, afirma.
Rose Andrade atenta, tabém, para a obrigatoriedade do recadastramento. “Para usufruir da gratuidade do transporte público, as pessoas que possuem deficiência e doenças crônicas devem se recadastrar. A ação é obrigatória e se alguém perder o prazo das perícias, o benefício será negado”.
A Secretaria de Acessibilidade funciona no primeiro andar do Centro de Convenções. O recadastramento será realizado em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira.
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...