sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Rajada vão à Câmara de Petrolina solicitar melhorias e apoio ao processo de emancipação



Comissao pró emancipaçao de rajada esteve na Câmara de Vereadores de Petrolina. (Foto do Blog do Banana)
Comissão pró emancipação de Rajada esteve na Câmara de Vereadores de Petrolina. (Foto do Blog do Banana)
Nesta quinta-feira (8), membros da Comissão Pró-Emancipação de Rajada participaram da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina. O motivo da mobilização é obter o apoio dos parlamentares municipais no processo de emancipação dos distritos.
Segundo o coordenador do grupo, Dino, há anos a comunidade luta pela emancipação, mas o projeto está parado no Senado Federal. A principal justificativa dos comunitários é que a Prefeitura de Petrolina não está tendo condições de atender aos mais de 300 mil habitantes da cidade. Para Dino, se dividir vai melhorar para Petrolina e para os moradores da área de sequeiro.
Além da emancipação, a comunidade cobrou também o patrolamento das estradas, entre outras melhorias listadas durante a sessão itinerante, realizada neste ano no distrito. Os moradores de Rajada também querem a votação do projeto de regulamentação das antenas de telefonia móvel, um projeto de 2009, de autoria do vereador Alvorlande Cruz (PRTB).
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...