sábado, 10 de agosto de 2013

Programa Qualitur promove curso de manipulação de alimentos para garçons de Petrolina



imageBoas práticas na manipulação de alimentos, técnicas de refrigeração e congelamento e dicas de apresentação pessoal. Essas foram algumas das temáticas abordadas no curso ‘Manipulação e Higienização de Alimentos’ que foi ministrado a garçons de todo município. A capacitação realizada nesta quinta-feira (8), no Centro de Convenções, faz parte do Programa Municipal de Qualificação para o Desenvolvimento do Turismo (Qualitur), desenvolvido através de parceria entre as secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Eventos com o SEBRAE e SENAC.
Participaram do curso cerca de 35 garçons que atuam em Petrolina. O objetivo é orientar a classe quanto à importância dos cuidados com os alimentos e com a realização de um atendimento de qualidade, visando melhorias na recepção de clientes e turistas que chegam ao município.
Segundo o secretário de Turismo, Iuric Pires, esta qualificação dos garçons marca a retomada dos cursos do programa Qualitur Petrolina. “Por causa das festas juninas, as capacitações do Qualitur foram adiadas para esse mês. O programa vai qualificar além dos garçons, as camareiras, recepcionistas, motoristas e cobradores de ônibus, taxistas e mototaxistas, barqueiros e muito mais”, ressalta.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Eventos, Jorge Assunção, destaca a importância da execução do programa. “Com a qualificação dos garçons, todos nós ganhamos com isso. Pois asseguramos um melhor atendimento. Assim, os clientes sentem-se mais confiantes no que é comercializado e passam a frequentar os espaços e consumir mais.”, frisa.
Para o Presidente da Associação dos Profissionais Autônomos no Ramo de Eventos e Buffet do Vale do São Francisco, Manoel Magalhães, os cursos para seu segmento são escassos, por isso mesmo o Qualitur se torna uma ótima oportunidade para treinar principalmente os jovens garçons. “Eventos e hotelarias são áreas que ainda precisam de cursos na região. Por isso, essa qualificação do município é muito importante, pois levamos as técnicas aprendidas aqui para o nosso dia a dia, os novos profissionais são os que mais ganham com isso”, argumenta.
Ainda neste mês, serão oferecidos outros cursos e oficinas no SEBRAE e SENAC. A programação dos cursos pode ser adquirida em horário comercial na Secretaria de Turismo localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...