quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Programa Prefeitura Participativa em Petrolina terá nova edição a partir do próximo mês


imagem 

O programa Prefeitura Participativa, da administração Julio Lossio, será relançado no próximo dia 04 de setembro, escola Luiza de Castro pelo próprio prefeito. A primeira versão foi em 2009 que estabeleceu a estratégia da administração municipal até 2014. Com a nova versão do Programa que vai planejar a atuação da Prefeitura de Petrolina para os próximos 04 anos, 2014-2017, a grande novidade é a ampliação do número das Regiões Administrativas(RA´s), que subiu de 15 para 20.
O Prefeitura Participativa funcionará de modo permanente durante os quatro anos da atual gestão, onde a população aponta as prioridades de investimentos nos diversos segmentos para o município.
De acordo com a coordenação do Programa, O prefeito Júlio Lóssio estará presente em todas as plenárias que serão realizadas com a participação popular, nas vinte RA’s mapeadas, com a proposta de discussão pública do orçamento e dos recursos para cada investimento.
“Nessa próxima versão estaremos criando o Conselho do Prefeitura Participativa em que cada região serão escolhidos três representantes formando um total de 78 membros,” explica o coordenador do programa, Geraldo Júnior.
O prefeito reforça a importância do processo de governar ouvindo a população. Fórmula que deu certo na primeira gestão e que certamente trará melhores resultados no orçamento participativo para os próximos anos com programas e projetos que definirão as principais diretrizes e ações em áreas como saúde, educação, habitação e transporte, entre outras. “Atendemos as reivindicações de toda a comunidade com a instalação de creches, programas de inclusão social, Ames, quadras esportivas, urbanização dos bairros e também a reivindicação de melhoria de mobilidade urbana que resultou no projeto do VLT, reforçamos a maneira democrática de fazer gestão, onde cada um pode participar ativamente”, ressalta Lossio.
Segundo o coordenador do programa, Geraldo Junior, a divisão territorial do município para a realização das plenárias e participação popular seguirá o modelo de atendimento das Ames, reforçando um atendimento à população a partir do planejamento do sistema de saúde. Além disso, outra novidade é a criação de um Conselho do Prefeitura Participativa que vai ser formado durante as plenárias que serão realizadas nas 20 regiões. Em cada região serão escolhidos três representantes. O Conselho acompanhará o planejamento e execução das ações reivindicadas pela comunidade.
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...