sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Prefeitura de Petrolina distribui Cartões das gestantes nas Unidades de Saúde


gestantes

A Secretaria de Saúde de Petrolina começou esta semana a abastecer as unidades de saúde com os Cartões da Gestante. O cartão é entregue à futura mamãe na Unidade Básica de Saúde ou unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família, na primeira consulta pré-natal.
“Este cartão ficará com a gestante e deve ser apresentado em todos os procedimentos realizados durante a gravidez”, explica a diretora de atenção básica à saúde, Sátira Cavalcanti. A cada consulta, o cartão é atualizado, permitindo um acompanhamento mais adequado e qualificado, em qualquer serviço de saúde que venha a ser utilizado pela gestante, seja no parto, na realização de exames ou em situações de emergência.
Para obter o cartão, a gestante deve levar um documento de identidade que tenha o número do RG, a carteira de vacinação, mesmo que esteja desatualizada será avaliada pela equipe, e o cartão SUS (se tiver). De acordo com a secretaria de Saúde do município, a estimativa é que Petrolina tenha 5.886 gestantes em 2013. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina.

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...