quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prefeito Julio Lossio comenta cassação do seu mandato pelo TRE-PE


julio lossio e coletiva

O Blog Vinicius de Santana entrou em contato com o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), para que ele comentasse o resultado da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE–PE) que cassou o seu mandato nesta terça-feira (27). A cassação foi decidida pelo voto de minerva do presidente do TRE, José Fernando Lemos, já que houve empate de 3 a 3 no julgamento.
O prefeito de Petrolina disse que estranhou o resultado já que o processo pelo qual ele respondia foi aberto com base numa denúncia de doações de terrenos que nunca chegaram a ser distribuídos. No entanto, a Corte julgou o recurso 14-29 colocado pelo PSB que questionava a postura do prefeito durante  ato realizado em 2012, quando houve a regularização de imóveis no loteamento Terras do Sul, através de lei sancionada pelo executivo dentro do período eleitoral.
A divisão da Corte se deu justamente porque a doação dos lotes, ou seja, a regularização fundiária, já estava prevista desde 2010, mas no áudio da solenidade, apresentado como prova ao TRE, o discurso do prefeito teria intenções eleitorais. Além disso, foi destacada a publicidade massiva sobre o processo de regularização fundiária dada no ano eleitoral pela prefeitura.
Lossio disse  ainda que está tranquilo e  garantiu que vai recorrer da decisão. Usando o Facebook, ele postou a seguinte mensagem aos seus amigos e seguidores: “Acabamos de receber noticia cassação TRE. Estou tranquilo e sabedor que Deus nos guia sobretudo nas dificuldades.”

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...