segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PETROLINA É UMA DAS MAIORES GERADORAS DE EMPREGO DO INTERIOR DO NORDESTE



petrolina terra dos impossiveis

Ela já foi tema de inúmeras reportagens positivas de publicações nacionais e também estrangeiras.  São vários títulos que já recebeu pelo seu desenvolvimento ao longo dos últimos quarenta anos- Califórnia Brasileira, Encruzilhada do Progresso, Terra dos Impossíveis. Petrolina é destaque no Brasil e até em outros países pela potencialidade da agricultura irrigada. O que conseguiu transformá-la num oásis de oportunidades que atrai gente de todos os cantos do mundo e colocá-la na posição de destaque entre as melhores cidades brasileiras para se viver. Tudo isso graças à fruticultura irrigada. Ao expressivo aumento da população, com saldo migratório positivo, a expansão dos postos de trabalho no setor primário, com conexões importantes na indústria e principalmente no setor de serviços e ao aumento da participação no mercado internacional graças à exportação de frutos. Petrolina hoje está entre os maiores exportadores de frutos do país.
Nos indicadores econômicos nacionais, sempre está em posição privilegiada, principalmente nos índices de criação de novas frentes de trabalho. Como é o caso da última pesquisa divulgada do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego em relação aos seis primeiros meses de 2013, conservando a posição obtida em 2012. O município ocupa hoje a 24ª posição nacional em geração de emprego. Só no mês de junho de 2013, a cidade de Petrolina foi a primeira colocada do ranking. O saldo positivo foi de 2.039 empregos com carteira assinada. O município sertanejo ficou à frente de Ipojuca (com 1562 empregos), Recife (com 1086 empregos), Jaboatão dos Guararapes (com 557 empregos) e Caruaru (com 303 empregos). Entre janeiro e julho desse ano, os números de admissões chegaram a 4,595.
De acordo com o Caged, entre 2012 e 2013 foram geradas 72.124 novas vagas.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Almeida, Petrolina hoje se consolida como um grande pólo médico, universitário e comercial que atende, em um raio de 250 quilômetros, mais de 2 milhões de habitantes. “O segmento comercial e o agronegócio foram os que mais empregaram, devido a programas de sucesso implantados pelo prefeito Julio Lossio, como o Nova Semente, que possibilitou que pais de mais de seis mil crianças pudessem trabalhar no plantio da uva e manga e em outras atividades. Petrolina possui também o maior programa habitacional do Norte/Nordeste, empregando na construção civil mais de 5,6 mil empregos”, comemora. Petrolina tem uma estimativa de 305.352 habitantes, a projeção apontando um crescimento superior maior que 30% para o período que vai de 2010 a 2020, de acordo com o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística, IBGE.
Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina Imagem da Internet   Blog do Bill Art´sBlog do Bill Art´s


União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...