sábado, 10 de agosto de 2013

Pesquisador Marcos Drummond é o mais novo cidadão petrolinense



image
image
Numa sessão presidida pela vereadora Maria Helena, o engenheiro florestal Marcos Antonio Drumond, da Embrapa Semiárido, recebeu nesta noite o título de Cidadão Petrolinense (?). Nascido no município de Bocaiuva-MG, ele passou a residir na cidade pernambucana em 1978 por motivos profissionais, contratado para trabalhar na Embrapa como pesquisador. Desde então, constituiu família, e, ao lado de sua intensa produção técnico-científica, envolveu-se em ações sociais que tiveram boa repercussão na vida do município.
imageEm discurso durante a solenidade na Câmara de Vereadores, o autor da proposta de concessão do título de cidadão, Adalberto Bruno, destacou em Marcos Drumond a competência profissional de um dos “maiores engenheiros florestais do país”. Porém, a sua proposição teve por base as atitudes solidárias m vários momentos da sua vida e que bem revelam o seu “amor por Petrolina”.
imagem
Como Presidente do Rotary Club Petrolina Norte (1999/2000), e em parceria com Rotary Club Petrolina e Rotary Club do Canadá e Prefeitura Municipal de Petrolina, construiu a Vila Rotary com 76 casas dotadas com água e luz e ruas cascalhadas, que foram doadas para as famílias que habitavam o Lixão (Raso da Catarina). Também, em parceria com o Grupo Carrefour, doou 60 computadores interligados á internet para escolas públicas de Petrolina e cidades vizinhas.
image
 O plenário ficou repleto de amigos, familiares, admiradores e de companheiros de trabalho do homenageado. O autor da honraria ao pesquisador é o vereador Adalberto Bruno Filho – Betão do Denran (PSL).
Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...