sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pai e filho são resgatados após passarem 40 anos na selva



PADRE E HIJO VIVÍAN LA JUNGLA AL ESTILO "ROBINSON" DESDE LA GUERRA DE VIETNAM
Bombeiros resgataram na quarta-feira (7) um vietnamita e seu filho que viviam isolados na selva do centro do país desde uma noite de 1971 em que sua casa foi bombardeada, informam nesta quinta-feira (8) os veículos locais.
No bombardeio, que aconteceu durante a Guerra do Vietnã, a mulher do vietnamita e duas crianças morreram. Desesperado, ele pegou um dos filhos que sobreviveram e fugiu.
Ho Van Thanh e seu filho Ho Van Lang viviam em uma cabana de madeira que construíram em uma árvore e aonde chegaram ontem as autoridades para devolvê-los à civilização, segundo o jornal Thanh Nien.
A equipe de resgate, que precisou entrar 40 km na selva da Província de Quang Ngai, os encontrou usando tangas e portando armas e utensílios que fabricaram com o que encontravam na região.
Perto da casa havia uma pequena horta, com que complementavam os frutos que colhiam e a caça. Também plantavam e fumavam tabaco.
Em um cantinho da cabana, o veterano ainda guardava as calças militares que vestiu durante a Guerra do Vietnã.
Os dois se negavam a voltar
PADRE E HIJO ENCONTRADOS EN LA SELVA TRAS LLEVAR 40 AÑOS DESAPARECIDOS
Há 30 anos o paradeiro dos dois foi descoberto, quando outro filho, o caçula, se salvou do bombardeio, cresceu com um parente e, em 1983, conseguiu encontrá-los com a ajuda de um tio.
No entanto, apesar de todas as insistências, ele nunca conseguiu convencê-los a abandonar a selva. Ele voltou várias vezes desde então, inclusive acompanhado por pessoas com maior autoridade, para tentar dissuadi-los e para levar roupas e itens de difícil acesso, como óleo e sal.
Pai e filho chegaram a fugir e se esconder quando tentavam pegá-los à força, e a roupa e utensílios que lhes levavam estavam em uma bolsa, praticamente intactos.
Ontem, Ho Van Thanh, agora com 82 anos e frágil demais para andar, foi finalmente transportado em uma rede de volta à civilização.

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...