quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O lamentável insulto aos médicos cubanos *Por Ney Vital-Jornalista e Radialista


Por Blog do Banana em 28 de agosto de 2013 - - 7:00 am

imagem 
Torço até que chegue ao Brasil jornalistas e radialistas cubanos para garantir um jornalismo mais profissional e qualidade melhor.
Os péssimos jornalistas de rádio e jornal que agridem os médicos, aposto até, não sabem quem é o jornalista Gilberto Dimenstein. Este ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle.
Gilberto aponta que o perfil dos médicos cubanos é o seguinte: em geral, eles têm mais de uma década de formados, passaram por missões em outros países, fizeram residência, parte deles ( 20%) cursaram mestrado e 40% obtiveram mais que uma especialização.
Gilberto, jornalista compromissado com a função social, denúncia que provas têm demonstrado que uma boa parte dos alunos formados nos cursos de medicina no Brasil não está apta a exercer a profissão.
Mesmo sendo reprovados nos testes, os estudantes ganham autorização para trabalhar.
Por que essas mesmas associações, tão furiosas em atacar médicos estrangeiros, não fazem barulho para denunciar alunos comprovadamente despreparados?
A resposta encontra-se na moléstia do corporativismo.
Se os brasileiros querem tanto essas vagas por que não se candidataram?
Conclusão de Gilberto Dimenstein: Sinceramente, sinto vergonha por médicos que agem colocando a vida de um paciente abaixo de seus interesses.
E eu digo Viva os médicos cubanos. Sejam bem-vindos sim…

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...