sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Novos poços deverão aumentar em 40% a oferta d’água no município de Ibimirim (PE)


Eduardo FernandoEduardo Fernando 2Os moradores da zona rural do município de Ibimirim (PE), no Sertão do Moxotó, ganharão um reforço no abastecimento d’água. A obra de perfuração de dois poços profundos deverá ser concluída em oito meses, de acordo com o governador Eduardo Campos. Ontem (8), o gestor estadual visitou a região e acompanhou o andamento dos serviços.
“É impressionante a rapidez com que estão acontecendo essas obras. Hoje temos o primeiro poço perfurado, o segundo já em processo. Além disso, temos a execução da obra da Adutora do Jatobá a todo vapor”, disse. Os equipamentos, localizados no povoado de Campos, reforçam o abastecimento da adutora e irão ampliar em 40% a oferta de água no município sertanejo.
Durante a vistoria, o governador garantiu que as localidades próximas também serão beneficiadas com os poços. “Essa riqueza que temos aqui na bacia de Jatobá também precisa deixar água para as comunidades do entorno”, frisou Eduardo, revelando que os moradores serão ouvidos pela Compesa já na próxima semana.
Contrapartida
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que também acompanhou a visita, ressaltou que o Governo Federal está à disposição para viabilizar água para todo o município, tanto na zona urbana, como na rural.
A obra recebeu um investimento total de R$ 42 milhões. Os novos poços, cada um com 700 metros de profundidade, vão se somar aos três já existentes e, juntos, irão disponibilizar 200 mil litros d’água por segundo - mais que o dobro da atual oferta, de 90 mil litros por segundo. (Fonte/fotos: Secom PE)

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...