sexta-feira, 2 de agosto de 2013

NOTA/ Prefeitura Municipal de Petrolina


POR BLOG DO BANANA EM 1 DE AGOSTO DE 2013 

Sem títuloA prefeitura Municipal de Petrolina vem através desta nota, repudiar a iniciativa de alguns participantes do movimento O Vale Acordou, que na noite desta quarta feira, durante manifestação em frente ao paço municipal, agrediram com palavras de baixo calão e atiraram ovos em cima da Guarda Municipal. Entende-se que o direito à manifestação é legítimo,no entanto, quando não há abertura para o entendimento ou há o registro de agressões físicas/ morais, medidas devem ser tomadas pelas autoridades competentes no sentido de coibir qualquer excesso.
A sociedade de Petrolina sempre foi testemunha de diálogos que foram e continuam sendo importantes na consolidação da democracia. Portanto, acreditamos que esta mesma sociedade dará um julgo correto das situações que têm acontecido nos últimos dias. Desde que o Movimento se instalou nas dependências da Prefeitura Municipal, sempre houve a tentativa de diálogo e aproximação por parte do Executivo Municipal. Graças a isso, importantes passos foram dados, a exemplo da redução da tarifa de ônibus e da implantação do Conselho Municipal de Transporte. Democracia se faz desta forma, e não utilizando palavras de baixo calão ou perjorativas, como as que foram utilizadas tanto com a Guarda Municipal, servidores e também o gestor público do município. Atitudes como estas, inclusive, vão de encontro ao que tanto se propaga pelos integrantes do Vale Acordou, que sempre se colocam como agentes de paz.
A pergunta que devemos fazer agora é: onde isso vai parar? Pautas não foram colocadas e avanços foram feitos? Porque tamanha revolta contra a Prefeitura de Petrolina? Porque é que não se consegue enxergar que naquele prédio e nos outros que representam a gestão pública do município, existem profissionais de bem, cidadãos de caráter e que nunca se colocam contra a conversa e a um consenso? É preciso que toda a sociedade pense e reflita sobre isso.
Mais uma vez, reiteramos a nossa vontade de que o diálogo possa continuar acontecendo, mas sem que seja ele intercalado por ações que venham a incitar ou causar violência. Sejamos todos coerentes com nossos anseios e abracemos a causa de construirmos uma Petrolina cada vez melhor.
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...