quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Lossio se reúne com membros da Associação Comunitária dos Produtores do Sítio Riacho


POR BLOG DO BANANA EM 14 DE AGOSTO DE 2013  - 9:00 AM

imageO prefeito de Petrolina, Julio Lossio, recebeu na tarde desta terça (13), no gabinete, representantes da Associação Comunitária dos Produtores do Sítio Riacho. O encontro foi intermediado pelo secretário de Irrigação, Otávio Carvalho.
No encontro, os produtores do projeto Pontal reivindicaram a doação de lotes de irrigação conforme prometido em ata em audiência pública realizada em 19 de fevereiro de 1996. “Com o surgimento da PPP (Parceria Público-Privada) para o projeto Pontal, os produtores deixaram de ter o direito aos lotes prometidos no início da construção do Projeto. O governo municipal de Petrolina ofereceu auxílio jurídico para esses produtores e a partir disso, eles poderão garantir seus direitos”, frisa o secretário de Irrigação de Petrolina, Otávio Carvalho.
Para o membro da Associação Comunitária dos Produtores do Sítio Riacho, Antônio Bezerra, a partir de agora os produtores que não foram indenizados com a construção do Pontal, terão um incentivo a mais para lutar por seus direitos. “Saímos desta reunião contentes e agora vamos nos reunir com os produtores prejudicados para buscarmos as soluções”, comenta.
O prefeito Julio Lossio agradeceu a presença dos produtores e reforçou seu apoio à causa. “Estamos oferecendo auxílio jurídico para que essa história tenha um final diferente e que beneficie os produtores rurais. Petrolina hoje é um grande investidor em irrigação e na produção de frutas e por isso não podemos deixar de estar ao lado dos produtores”.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...