segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Lagoa Grande: Secretaria de Educação elabora plano de ação do Projovem Urbano


12 de Agosto de 2013 as 15:20

A Prefeitura de Lagoa Grande através da Secretaria de Educação junto com a GRE – Gerência Regional de Educação do médio São Francisco- Petrolina, Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco e o MEC oferecem a Lagoa Grande 200 vagas para quem tem 18 a 29 anos de idade, que saibam ler e escrever e que não concluíram o Ensino Fundamental.
Através do programa Projovem Urbano em um ano e meio, o aluno poderá concluir o Ensino Fundamental, com material didático, merenda, receber R$ 100 por mês como auxílio, chegando a R$ 1800 no total e ainda possuir a Capacitação Profissional na área de Telecomunicação e Informática.
O Plano de mobilização do Projovem Urbano, que acontece nesta terça (13) com concentração na Secretaria de Educação às 8h, foi elaborado pela Secretaria de Educação para incentivar os jovens entre 18 e 29 anos, que estão fora da escola a retomarem os estudos e garantir a qualificação profissional. A Coordenadora Cláudia de Souza ressalta que o número de matriculas “está baixo” e vê a mobilização como incentivo para efetivar a participação dos jovens ao programa.
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...