sábado, 17 de agosto de 2013

Juazeiro confirma três casos da gripe H1N1

Gazzeta 16 de Agosto de 2013 as 16:30

Os profissionais da Secretaria da Saúde de Juazeiro (SESAU) e da 15º Dires se reuniram nesta sexta-feira (16), no Centro de Saúde III – após confirmação de três casos no município da gripe H1N1, conhecida como gripe A ou influenza. Destes casos, um foi confirmado através de vínculo epidemiológico, vindo a óbito e dois por laboratório.
De acordo com informações da assessoria de comunicação, a reunião foi realizada com o objetivo de estudar as estratégias necessárias para dar continuidade ao trabalho de prevenção, já realizado em Juazeiro, e as orientações para realização do tratamento, se necessário. Ambas as instituições tranquilizam a população e afirmam que não é necessária preocupação, pois a cidade não vive uma epidemia.
São considerados sintomas relacionados à síndrome gripal: febre acompanhada de tosse ou dor de garganta, dor de cabeça, dores nas articulações e no corpo. Em crianças com menos de dois anos de idade, considera-se também como caso de síndrome gripal: febre de início súbito associada a sintomas respiratórios, como tosse, coriza e obstrução nasal.
Todas as pessoas que sentirem sintomas da síndrome gripal devem procurar os postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede, das 8h às 13h, no interior e aos finais de semana devem ser procuradas as seguintes unidades: Hospital da Criança, Maternidade, UPA/24 horas e Hospital Regional.

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...