quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Gasto com limpeza pública poderia ser menor se a população colaborasse e não sujasse a cidade


imagem 
Atualmente, a Prefeitura de Petrolina tem gasto em média R$ 2 milhões por mês com limpeza pública. Um esforço que acaba sem surtir efeito quando parte da população insiste em sujar a cidade. Flagrantes como o de carroceiros jogando restos de podas em terrenos públicos como o que presenciamos nesta manhã de terça-feira, dia 20 de agosto, são constantes.
image 

Outro ponto que merecia mais cuidado da comunidade é uma área localizada no bairro Cohab VI. O local foi limpo há pouco tempo pelos agentes de limpeza da Prefeitura, mas já voltou a ser tomado pelo lixo.
Quando se comporta dessa forma, sujando o que está limpo na cidade, a população deveria botar a mão na consciência e refletir, pois os recursos gastos com a limpeza pública poderiam diminuir se a Prefeitura não tivesse que limpar e a própria população sujar.
Esse dinheiro poderia sobrar para investir em mais escolas, mais unidades do Nova Semente, mais áreas de lazer como praças e academias do município, mais AMEs, entre outras ações.
Texto: Cinara Marques

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...