sábado, 17 de agosto de 2013

Estudantes do IF-Sertão em Petrolina são destaques no badminton



badminton

Um esporte novo na região e ainda pouco conhecido já está revelando talentos promissores. A estudante Kathellen Karolayne, 16 anos, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão PE) Campus Petrolina, venceu os Jogos Escolares de Pernambuco, realizados entre os dias 3 e 4 de agosto no Recife, destacando-se no badminton, um misto de tênis e vôlei de praia. A também estudante Ariel Guedes conquistou o terceiro lugar, ambas na categoria individual. Além das duas alunas, também participaram da competição os estudantes Breno Moura e Fernando Pereira.
Os atletas classificaram-se para a etapa estadual dos Jogos Escolares pelo bom desempenho na etapa regional, que aconteceu em junho. “Esse campeonato foi uma surpresa para a gente, porque nós só tivemos aproximadamente dois meses de preparação. Nós não conhecíamos o esporte na prática, conhecíamos a teoria”, explica o coordenador de Esportes e treinador, Francisco Rodrigues.
Kathellen disputou e venceu quatro partidas – três classificatórias à semifinal e a final contra uma adversária de Jaboatão dos Guararapes. A atleta do IF-Sertão venceu por três games a um.
“Eu não imaginava ganhar. Tinha pouco tempo de treino, mais ou menos dois meses. Foi gratificante”, disse a estudante.
Confira a matéria completa na edição impressa do Gazzeta
[T] Jean Carlos [F] Williano da Silva

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...