quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Empreendedores de Curaçá participam de capacitação


POR BLOG DO BANANA EM 14 DE AGOSTO DE 2013 

A Prefeitura Municipal de Curaçá, em parceria com o Sebrae, o Banco do Nordeste e a EBDA, realizou ontem (13) uma série de oficinas e palestras, com o intuito de capacitar empreendedores e empresários curaçaenses. A primeira palestra teve início por volta das 10h, no Teatro Raul Coelho, onde a temática abordada foi: Crédito Rural, linhas BNB, ministrada pela Consultora do Sebrae, Selma Ramos, e pelo Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Jorge Murillo de Carvalho.
Selma ressaltou a importância da organização orçamentária para o sucesso dos empreendedores. “Quando a gente se planeja e se organiza, existe grande possibilidade do nosso objetivo dar certo. Não adianta o empreendedor ter um crédito rural para investir em sua propriedade ou negócio. É necessário planejar a melhor forma de utilizá-lo”. Para o Produtor Rural Carlos Vital da Silva, a palestra foi bastante proveitosa. “É muito importante a gente ter informações sobre como obter as linhas de crédito e poder investir na produção”, ressaltou.
No início da noite, foi ministrada, por Selma Ramos, do Sebrae, e Robson de Almeida, Coordenador do Crediamigo de Juazeiro, a oficina ‘Crédito Urbano, linhas BNB’. Robson fez uma dinâmica de grupo e deu dicas para se conseguir o sucesso. “O segredo é a gente correr atrás dos objetivos e apostar nos sonhos”. A noite terminou com a palestra “Mulheres de Negócio”. De acordo com a palestrante, Maria Helena Alves Gomes, Consultora do Sebrae, a mulher tem conquistado seu espaço na sociedade e na área de empreendedorismo. “Entre 2001 e 2011 o número de mulheres, donas de seus próprios negócios, cresceu 21%. A mulher de hoje é cheia de iniciativa e não perde oportunidades”.
A empreendedora curaçaense, do ramo de festas, Ledja Patrícia Gomes, ficou satisfeita em participar do evento. “Pude tirar dúvidas. Aprendi também que persistência é fundamental quando se tem um objetivo”.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá
Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...