segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Em Cabrobó, Conselho se reúne e aprova Plano Municipal de Saúde


image 

Os membros do Conselho de Saúde de Cabrobó, Sertão do São Francisco, estiveram reunidos na última sexta-feira (02), para discutir, finalizar e aprovar o Plano Municipal de Saúde (PMS).
O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos Municipais de Cabrobó e contou com a presença dos conselheiros, além de convidados para participar das discussões. Na reunião, os representantes concluíram o plano municipal 2013-2017.
A secretária de saúde do município, Joseane Rafaela, explica que além de chegar às propostas, as discussões também permitem conhecer os problemas da saúde municipal. “O interessante dessa construção é que para chegarmos às propostas é preciso fazer um diagnóstico da real situação municipal, bem como levantar as necessidades e condições de saúde da população, sendo uma oportunidade de levantarmos os problemas, para elaborar as possíveis soluções”, afirma a secretária.
O Plano Municipal de Saúde (PMS) é um documento que sistematiza o conjunto de proposições políticas do governo municipal na área de saúde, isto é, o conjunto das propostas de ação em relação aos problemas e necessidades de saúde no município.
O Plano apresenta as intenções e os resultados a serem buscados no período de quatro anos. A elaboração das propostas, contou com a presença da secretária de saúde, coordenadores e técnicos da secretaria de saúde, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde.
De acordo com a secretária, a matriz do plano já esta pronta e foi aprovada, por unanimidade, pelo Conselho, no entanto, até dezembro, os membros deverão reunir-se novamente para fazer os últimos ajustes, já que o PMS só entrará em vigor a partir de janeiro de 2014.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cabrobó


Blog do Bill  Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...