segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Direto de Casa Nova: Multidão lotou Ginásio Poliesportivo para prestigiar assinatura de ordens de serviço de adutoras e cisternas



casa nova 2casa nova 1 

Uma verdadeira multidão lotou na manhã deste sábado, 17 de agosto, o Ginásio Poliesportivo de Casa Nova-BA para o ato de assinatura de ordens de serviços da construção de adutoras e 3.500 cisternas de polietileno para o interior do município. A programação contou com a presença do governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), do presidente nacional da Codevasf, Elmo Vaz, do prefeito da cidade, Wilson Cota (PMDB) e do superintendente regional da Codevasf, Emanoel Lima, entre outras autoridades.
casa nova 1 

O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, afirmou que a ação é parte do programa Água para Todos, idealizado pelo Governo Federal para levar água ao semiárido nordestino que tem sofrido com a estiagem nos últimos tempos. Ele fez questão de orientar a empresa responsável pelo serviço que priorize a mão de obra local.
“Estamos orientando os responsáveis pela obra que priorize a contração da mão de obra local, uma forma de gerar emprego, renda e aquecer a economia do município. Iremos ampliar nossas ações aqui na região banhada pelo rio São Francisco e ano que vem daremos a ordem de serviço para a construção do Canal do Sertão, levando a irrigação para mais cidades e promovendo o desenvolvimento do interior nordestino”, revelou Elmo Vaz.
casa nova 2 

O governador baiano, Jacques Wagner, destacou em seu discurso que a ampliação das adutoras para promover a oferta de água no Sertão do Nordeste sempre esteve entre as prioridades do governo federal e no caso desta ação em Casa Nova é uma obra bastante esperada pela comunidade local desde 2005.
“Tudo começou por iniciativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que abraçou essa questão da água para os nordestinos de corpo e alma. Então, quem vive destratando, xingando, é porque não tem argumento. O compromisso do nosso governo, do governo federal, sempre foi priorizar e amenizar a escassez de água em nossa região”, comentou o governador.
Wagner aproveitou para dizer ao prefeito Wilson Cota que conte sempre com o apoio do governo do estado nas ações voltadas para Casa Nova. Ele garantiu viabilizar a obra da adutora de Poço de Pedra, que não estava contemplada nesta programação da Codevasf, e solicitou à construtora que irá realizar as obras anunciadas neste sábado para assumir também a adutora de Poço de Pedra.
Jacques Wagner também anunciou a implantação do novo matadouro de Casa Nova cujo terreno será doado pela Prefeitura Municipal para a execução da obra. “Estou sempre disponível para as coisas de Casa Nova. A eleição já passou e no que depender de governo para se realizar as coisas no município, pode contar comigo prefeito”, afirmou o governador baiano.
O prefeito Wilson Cota estava animado com o inicio das obras das adutoras e com outras ações anunciadas pelo governador Jacques Wagner. Ele agradeceu o apoio e disse que tem encontrado o governo do estado solícito as duas demandas desde o inicio da gestão.
“Prova disso são essas duas ações anunciadas hoje pelo governador. Demandas que levamos assim que assumimos e que o governador se comprometeu em atender e cumpriu”, ressaltou Wilson Cota.
casa nova 5 

O ato contou também com o vice-prefeito, Maninho; com o presidente da Câmara de Vereadores de Casa Nova, vereador José Eduardo; vereadores da cidade, secretários municipais e com os deputados Roberto Carlos (PDT) e Luiz Argolo (PP).
casa nova 3 

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...