sábado, 17 de agosto de 2013

Comitê discute sobre redução da vazão do rio São Francisco durante reunião em Salvador

Gazzeta 17 de Agosto de 2013 as 10:30 

 
Acontece na próxima segunda-feira (19), em Salvador, a XXIII Plenária Ordinária e a XIV Plenária Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).
Na oportunidade, haverá eleição e posse da nova diretoria do colegiado, posse dos 124 novos membros e tomadas de decisões importantes sobre questões relacionadas ao Comitê, como os danos causados pela decisão do governo federal de reduzir a vazão do rio a partir das barragens de Sobradinho (BA) e Xingó (SE). A medida vem afetando bastante as populações ribeirinhas, com prejuízos para a navegação, a pesca e a agricultura, entre outras atividades.
Durante o encontro, que se prolonga até terça-feira (20.08), o CBHSF deverá tomar uma posição firme com relação ao problema da vazão. As plenárias servirão, ainda, para um debate profundo sobre a revisão do Plano Decenal da Bacia do São Francisco, documento que precisa ser revisto e licitado para vigorar a partir de 2014.

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...