sábado, 17 de agosto de 2013

Catadores do Programa de Coleta Seletiva de Petrolina discutirão o uso do EPI no ambiente de trabalho



image 

Profissionais que atuam nas cooperativas de catadores de materiais recicláveis, em Petrolina, estarão reunidos amanhã (17), na Universidade Federal do Vale do São Francisco ( UNIVASF), das 8h às 12h, para participarem de uma capacitação que abordará a importância do uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI).
A ação é promovida pela secretaria de Infraestrutura do município em parceria com a Organização Não Governamental ECOVALE e a UNIVASF.
“ Esse encontro possibilitará que os catadores que atuam na Coleta Seletiva em Petrolina aprendam a usar corretamente o Equipamento de Proteção Individual (EPI) durante a realização das atividades de reciclagem. No caso de acidentes, o EPI pode reduzir ou eliminar riscos à saúde e também melhorar a qualidade do trabalho das pessoas envolvidas”, ressalta um dos membros da ECOVALE, Rosivaldo Soares, acrescentando que o Programa de Coleta Seletiva de Petrolina já beneficiou os catadores com fardamento e carrinho para recolher o material.
Estarão presentes na capacitação os catadores que integram a Cooperativa dos Catadores de Petrolina Renascer, Cooperativa dos Catadores e Materiais Recicláveis do Raso da Catarina (COOMARCA) e a associação de Agentes Ambientais de Petrolina (ASAGAMP).
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...