segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Caminhão da Saúde leva cursos a profissionais e estudantes da área em Juazeiro


Postado em  por  às 18:29

UMECUMEC 1Profissionais, estudantes e residentes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição em Juazeiro terão a chance de se aprimorarem e colocarem em prática seus conhecimentos através do Caminhão da Saúde, que estará nesta terça-feira (13) na cidade.
A iniciativa é fruto da parceria entre a Covidien (líder mundial na fabricação e distribuição de soluções para a saúde), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ)/Gestão Imip.
Segundo a assessoria de comunicação do HRJ, o trailer é equipado com simuladores cirúrgicos, produtos de alta tecnologia e um auditório para formação educacional em técnicas de cirurgias minimamente invasivas. A partir das 9h desta terça serão ministrados cursos sobre Instrumentos, Grampeadores e Aplicações Cirúrgicas/Endosuturas, Introdução as Suturas- Agulhas/Nós Cirúrgicos/Fios Absorvíveis/Não Absorvíveis, Inovação Tecnológica em Suturas, Ablação de Veias de Safena e Perfurantes por Radio Frequência, Nutrição Enteral/Conexões Seguras, Princípios da Eletrocirurgia e Fusão dos Tecidos, Exercícios Elementares de Sutura e Laparosópica em Simuladores.
Os profissionais interessados podem fazer a inscrição pelo link https://survey.covidien.com/votingmodule/s180/f/536245/2555/ ou na própria Unidade móvel Educacional da Covidien (Umec), que está estacionada no HRJ.
Os cursos serão realizados até sexta-feira (16). A programação dos demais treinamentos está disponível no HRJ. Na quarta (14) serão oferecidos cursos de Cuidados com Pé Diabético/Clínica de Feridas, Prevenção da TVP, entre outros. Já na quinta (15) serão abordados temas como Reparos da Parede Abdominal, Controle das Epidemias Respiratória Associadas à Ventilação Mecânica e Aspiração Subglótica – entre outros. (Foto: Ascom HRJ/Imip)
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...