quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Atletas petrolinenses são destaques no Circuito Pernambucano de Paraesportes


imagemEsta segunda-feira (26) foi marcada por vitórias em Petrolina. O corredor, filho da terra, Josualdo Coelho, 24, conquistou duas medalhas de ouro na etapa regional do Circuito Pernambucano de Paraesportes, que acontece no Sesi durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. O evento é promovido pela secretaria de Esportes do Estado de Pernambuco, em parceria com a secretaria de Acessibilidade de Petrolina.
O atleta ficou em primeiro lugar nos 1.500m e nos 800m, categoria T37, bem à frente dos demais concorrentes. Com esse resultado, o paratleta disputará a fase final do Circuito marcada para o próximo mês em Garanhuns.
O corredor Francisco Daniel, de 21 , recordista parapan-americano, também atraiu olhares durante a competição. Daniel venceu os 1.500m, categoria T11, com o tempo de 4min48seg. O tempo ficou abaixo da sua performance no Parapan do México, quando ele cravou 4min50seg. O recorde só não será homologado porque a pista não é oficial.
“Estamos bastante felizes com o resultados dos nossos atletas. O esporte é um grande incentivo para que a vida dessas pessoas melhore cada vez mais”, frisa a secretária de Acessibilidade de Petrolina, Rosemary Andrade.
Nesta terça-feira (27), serão realizadas as provas de natação e as partidas do tênis de mesa, no Centro de Esportes e Lazer. O futebol de 5 também está na programação e as partidas acontecerão no SESI Petrolina.
Texto: Alinne Torres / Com informações da Secretaria de Acessibilidade

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...