sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Assessoria nega, mas Polícia Federal confirma prisão do ex-prefeito de Lagoa Grande Jorge Garziera


Jorge GarzieraA assessoria de comunicação do ex-prefeito de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, Jorge Garziera (PR), enviou nota a este Blog negando sua prisão, na tarde de hoje, pela Polícia Federal.
A nota, assinada pela jornalista Cinara Marques, diz que “o ex-prefeito desmente informações de que teria sido preso pela Polícia Federal, em Salvador, e que foi convocado pela PF para prestar esclarecimentos sobre processos que existem em seu nome quando foi prefeito”.
A nota informa ainda que Garziera virá a Petrolina porque “o processo corre por Lagoa Grande e, por isso, seu depoimento tem que ser feito na região do município”.
Mas não é isso que diz a Polícia Federal. Em email enviado a nossa redação, a própria PF confirma a prisão. Leiam na íntegra:
Juazeiro/BA – Por determinação do Juiz Federal da 8ª Vara Federal em Petrolina/PE, a Polícia Federal prendeu na tarde de hoje, quinta-feira, 8, na cidade de Salvador/BA, por volta das 13h, o ex-prefeito de Lagoa Grande/PE, Jorge Roberto Garziera.
A prisão se deu em decorrência de Dispensa Indevida de Licitação (crime de responsabilidade), corroborado através de consistentes provas de materialidade constantes em cópias de contratos para prestação de serviços de transporte de estudantes da rede municipal de ensino – mantido pelo PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar), fato que constitui aplicação irregular de recursos públicos.
O ex-prefeito encontra-se preso na Superintendência da Polícia Federal na Bahia, sediada em Salvador, e será conduzido amanhã, 09/08/2013, para o presídio Edvaldo Gomes, em Petrolina/PE, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...