segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Artigo: Professor lamenta “descaso” com equipamentos públicos de Dormentes (PE)


Postado em  por  às 20:00

Chateado com o que considera “descaso” das autoridades públicas de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, com equipamentos públicos da cidade, o professor e técnico em Informática, Cleriston Willames, deixa registrado no Blog o seu desabafo.
Confiram:
CleristonHá dias venho às segundas-feiras pela manhã até a Biblioteca Municipal Professor Alcino Rodrigues de Albuquerque para fazer minhas pesquisas e o que tenho visto é um grande descaso com dois patrimônios públicos dentro de nossa cidade (Dormentes).
Do lado de dentro encontra-se um “laboratório” de informática em espaço inadequado, onde dos 12 computadores presentes, só dois funcionam. E um, dentre os que estão com problemas, só se encontra com a CPU.
Do lado de fora, uma quadra de esportes com data de entrega vencida e serviço parado há meses sem que haja a preocupação prática com a conclusão da mesma.
Imagino que os administradores públicos (legislativo e executivo), tanto de situação como oposição, certamente e possivelmente possuem um computador ou similar em casa para si e seus filhos, ou possuem condições para acessar na lan house. O fato é que grande parte da população dormentense não, e tais munícipes precisam de serviço de qualidade sendo prestado a eles.
Na biblioteca temos apenas duas funcionárias por turno prestando serviço, que por sinal é de qualidade no que prestam, mas não contamos com um técnico ou outro profissional capacitado operando as máquinas do ambiente, e isso faz com que não haja um acompanhamento efetivo de acessos e conservação do silêncio no local de estudos e pesquisas.
Na realidade, esperava-se que os vereadores, principalmente de oposição, tivessem essa preocupação em denunciar algo por aqui ou outros lugares compatíveis, mas eles geralmente costumam fazer isso em períodos eleitorais, pois isso pode trazer mais votos aos mesmos.
A quem cabe a responsabilidade de conservar e fiscalizar o patrimônio público? Ao cidadão também, mas nós não temos poder aquisitivo, e muito menos administrativo, para fazer a manutenção dos computadores da biblioteca municipal e também não temos como contratar um técnico em computadores e/ou informática para fazer a manutenção corretiva e preventiva no referido laboratório.
E quanto à quadra de esportes fica a incógnita: Por que o serviço está parado? Onde está o dinheiro necessário ao término do serviço? Por que os responsáveis por administrar a execução do serviço não prestam esclarecimentos à população dormentense?
Deixo aqui minha insatisfação e espero que os responsáveis pela administração dos serviços públicos escassos em nossa cidade possam levantar-se de suas cadeiras e poltronas confortáveis e sigam observando as situações endêmicas e dando provimento às colocações apresentadas. Mas espero também que o povo de nossa cidade possa observar a reforma que está acontecendo em nosso Brasil e pegue isso como exemplo para melhorar uma das melhores cidades de se morar: Dormentes.
Obrigado,
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...