sábado, 10 de agosto de 2013

Apesar de negar campanha, Dilma garante: “Estou pronta para defender meu governo”



Dilma no sulApesar de já ter sido lançada pelo ex-presidente Lula e por setores do PT à reeleição, a presidente Dilma Rousseff nega que esteja em campanha. Em entrevista a rádios do Rio Grande do Sul, onde cumpre agenda nesta sexta-feira (9), a presidente disse que vai defender o seu governo. “Não estou pronta para o discurso da campanha, estou pronta para defender o meu governo“, afirmou.
A presidente foi questionada sobre eleições em outro momento da entrevista. Dilma disse que “o resto tem de fazer campanha, porque quer o meu lugar”. “Eu estou exercendo o governo e a troco de que eu vou fazer campanha?”, indagou. “Eu quero governar“, completou a presidente, ratificando que pensa apenas no presente e no seu governo. “Eu estou preparadíssima para 2013 e para governar até 31 de dezembro de 2014“, concluiu.
A entrevista foi descontraída. Dilma falou sobre a saudade que sente de Porto Alegre, capital gaúcha, e comentou sobre a vida como presidente. Disse sentir falta da liberdade que tinha para se deslocar pela cidade sem ter de seguir o rigor do protocolo da segurança presidencial. “Eu não sou mais uma pessoa normal“, brincou, ao se referir ao fato de que não pode mais ir a uma livraria ou ao cinema. Mas contou que tem assistido a filmes pela internet e que tem lido muito. “Leio vários livros ao mesmo tempo”. No momento, está relendo “As origens do totalitarismo”, de Hannah Arendt. “Você vai ficando velho, quer reler”, disse.
A presidente participou da cerimônia de inauguração do Campus Osório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e da formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). (Fonte: Diários Associados/Foto: Roberto Stuckert Filho)

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...