segunda-feira, 29 de julho de 2013

Segurança: Medeiros promove reunião entre comerciantes do Terminal de ônibus e PM



imageOs problemas de segurança enfrentados por comerciantes do Terminal de ônibus urbano de Juazeiro foram discutidos na última sexta-feira, 26, com o comando do Batalhão de Polícia Militar. A reunião foi organizada pelo vereador Zé Carlos Medeiros (PV), contando também com a presença do presidente da Associação dos comerciantes da área, Maria de Lurdes, com o representante da Joafara, Evanildo Manoel de Souza e do capitão Roberto.
O encontro permitiu estreitar os vínculos entre a polícia e comunidade local, facilitando o acesso e a troca de informações no que se refere à segurança dos estabelecimentos.
Os comerciantes relataram alguns problemas vivenciados, como ameaças de traficantes de drogas e arrombamentos de lojas. Segundo Evanildo, a Joafra, empresa que opera o transporte público na cidade, também sofre com o problema de falta de segurança no local. A empresa, segundo seu preposto, tem gastos extras com a contratação de segurança privada pela ineficiência da segurança no local.
Os lojistas também solicitaram a instalação de um posto policial no centro, o que, segundo o capitão, é pouco provável, pois o espaço é responsabilidade da prefeitura. “Não podemos fazer o serviço dos outros. Essa é uma área permissionada, é de responsabilidade da administração municipal que, através de sua Guarda, deveria ordenar e manter o patrimônio público”, explica.
Porém, o capitão prontificou-se a intensificar as rondas, de modo a inibir a presença de infratores e assaltantes.
Segundo Medeiros, a reunião foi muito proveitosa já que a Polícia Militar se comprometeu em intensificar as ações para garantir mais segurança. “Continuaremos com essa luta e contando com a participação de todos a fim de discutir ações visando aumentar a segurança de comerciantes e clientes. Essa ação é obrigação nossa em defesa do nosso povo”, afirmou o vereador.
Além da questão de segurança, os permissionários pontuaram os problemas de infraestrutura do local. Ficou acertado que o gabinete do vereador Medeiros, junto com a associação dos comerciantes, vai elaborar um relatório com os horários mais críticos e enviar ao comando da Polícia Militar e mobilização junto às secretárias municipais para exigir uma melhor atenção do poder público com o a estrutura do Terminal de ônibus. “Não podemos deixar que o governo trate com descaso esse importante espaço público”, declara Medeiros.
ASCOM GABINETE VEREADOR MEDEIROS
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...