quinta-feira, 11 de julho de 2013

Presidente do Sinpropet faz avaliação positiva da manifestação contra proposta de colete com airbag


POR BLOG DO BANANA EM 11 DE JULHO DE 2013  - 4:00 PM

image
A manifestação dos mototaxistas e motociclistas em geral, ocorrida nesta quinta-feira, 11 de julho, teve uma avaliação positiva do presidente do Sinpropet (Sindicato dos Motociclistas Profissionais, Mototaxistas, Motofretistas e Motoboys de Petrolina), José Vicente Barbosa. Ele disse que superou até a expectativa das entidades que reúnem a categoria na região. Foram mais de 500 participantes, sem contar o apoio da população. O movimento foi encerrado com um manifesto em frente á Prefeitura de Juazeiro/BA.
Além de Petrolina e Juazeiro, o movimento também marcou presença em cidades como Caruaru, Salgueiro e Recife, segundo informações recebidas pelos sindicalistas. “Somos contra a corrupção, a falta de investimentos em saúde e educação, mas temos as nossas dificuldades e hoje atingimos o nosso objetivo de chamarmos a atenção sobre essa proposta absurda do colete com airbag. Para se ter ideia um equipamento desse original sai no mínimo por R$ 1.800,00. Se virar lei a proposta, será um grande prejuízo para a categoria e para os usuários do sistema, pois custos os serão altos e poderão refletir nos preços das passagens, fazendo com que as pessoas deixem de utilizar o serviço”, argumentou Barbosa.
O presidente do Sinpropet disse que esse será o primeiro de muitos protestos que os usuários de motocicleta farão para evitar a aprovação dessa exigência que tramita no senado e deverá ir para a Câmara dos Deputados em breve. “Este é um texto que vai atender mais o interesse dos empresários, até porque nós que trabalhamos e os usuários que utilizar o serviço jamais sugeriu uma ideia dessa”, lembrou o dirigente.
José Barbosa agradeceu ainda o apoio da Polícia Rodoviária Federal que permitiu que os mototaxistas e motociclistas peltrolinensens pudessem seguir para Juazeiro/BA pela Ponte Presidente Dutra apesar de uma determinação da justiça local proibir manifestações na ponte. “Não pudemos parar na ponte, atendemos a determinação judicial, mas agradecemos ao inspetor Paulo Lima, da PRF por nos deixar seguir para Juazeiro sem problemas pela ponte Presidente Dutra”, acrescentou.
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...