quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeitura de Juazeiro perde área do Camelódromo e Terminal de ônibus para iniciativa privada



imageDepois de aprovar o projeto de privatização através de PPP’s, em dezembro de 2012, a prefeitura de Juazeiro ‘perde’ a área que compreende o Terminal de ônibus, Camelódromo e a Farmácia Popular, no centro da cidade. De acordo com informações de Assunção de Maria repassadas ao vereador José Carlos Medeiros (PV), a área foi adquirida do espólio da família Campelo pelo empresário.
Segundo Medeiros, único parlamentar que votou contra os projetos de privatizações do governo comunista, essa perda é ‘estranha’, pois, assim como a área do colégio Edson Ribeiro e parte do Mercado Arnaldo Vieira, esse novo ‘ganho’ do empresário só aconteceu depois que o prefeito Isaac Carvalho começou a administrar a cidade, nos últimos quatro anos.
Medeiros afirma que o projeto apresentando pelo empresário para área é interessante e deve ser considerado, mas a sua preocupação, além de defender o patrimônio público, é com os comerciantes do atual entreposto. “Faltou firmeza e competência da prefeitura em defender os interesses da população. A gestão municipal sabia desse processo há muito tempo e não chamou a sociedade e os permissionários para participarem da discussão. A prefeitura deve uma satisfação ao povo juazeirense sobre o fato. O projeto apresentado por Assunção pode até trazer modernidade, revitalizar a área e um novo sentindo comercial para cidade, mas e os trabalhadores? Não podemos deixar de pensar nos pais e mães de família que tiram dali o seu sustento”, preocupa-se.
O empresário garante, segundo o parlamentar, que todos os permissionários terão direito a um box no novo ‘ shopping popular’ da cidade com direito a titularidade, mas, para Medeiros, uma das questões que devem ser melhor debatida é a taxa de condomínio que será cobrada para a manutenção do empreendimento. “Os pequenos comerciantes não podem ficar reféns de uma taxa exorbitante, que possa inviabilizar seus negócios. Defendo um tratamento justo para ambas as partes. É necessário que se abra a discussão o quanto antes”, pontua.
O vereador Medeiros alerta, ainda, que o novo formato de empreendimento poderá gerar uma concorrência desleal e predatória por parte de grandes empresários da região em relação aos pequenos empreendedores. “Precisamos estabelecer mecanismos de proteção para os pequeno comerciantes. Esse é um dos pontos de pauta das reuniões que já tivemos com o empresário Assunção e com a Associação dos Comerciantes do Camelódromo 2 de julho. Estamos na luta por um entendimento bom para todas as partes e que não gere nenhum tipo de prejuízo para nossa cidade ”, finaliza o parlamentar.
Ascom Zé Carlos Medeiros
Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...