quinta-feira, 11 de julho de 2013

Prefeito Julio Lossio recebe representantes de movimentos sociais



Prefeito Julio Lossio conversou com membros dos movimentos "Ö vale acordou"
Prefeito Julio Lossio conversou com membros dos movimentos “Ö vale acordou”
O prefeito Julio Lossio recebeu na tarde desta terça, no gabinete, representantes dos movimentos sociais “Passe Livre Já” e “O Vale acordou”. Na pauta do encontro, que durou cerca de duas horas e meia, foram colocadas pelos membros dos movimentos questões como transparência com os investimentos públicos, mobilidade, tarifas de ônibus, dentre outros aspectos. O gestor do Executivo Municipal sugeriu, inclusive, que poderia participar das próximas reuniões dos movimentos.
“Gosto desse diálogo. Acho absolutamente legítima a manifestação popular, a consolidação da democracia brasileira. As pessoas elegem seus representantes, nada mais justo do que cobrar deles a correta aplicação dos recursos públicos e, consequentemente, a melhoria de vida da população em todos os aspectos. Enquanto movimento pacífico e ordeiro é fantástico”, frisou Lossio.
O prefeito aproveitou a ocasião para falar de assuntos polêmicos como venda de terrenos públicos, projeto de construção de uma arena, dentre outros. “Olha, acho que é conversando que a gente se entende. Não vejo problema algum em falar o que fizemos, onde avançamos, onde ainda é preciso melhorar. Falar das nossas propostas.A gente tem que colocar as coisas para a população porque só assim as pessoas podem escolher o que é melhor para sua cidade”, destacou.
Lossio falou aos participantes da reunião, sobre o que vem sendo feito, por exemplo, no quesito mobilidade. “Essa é uma das principais pautas de reivindicações país afora. Olha, temos muito a ajustar e melhorar, mas não podemos deixar de verificar que já tivemos muitos avanços. Conseguimos reduzir a tarifa de ônibus, implantar o BIP, tem o projeto do VLT, tem o sistema de aluguel de bicicletas. Enfim, muita coisa já foi melhorada e nós estamos aqui receptivos às sugestões e colocações da população”, pontuou.
Para o estudante de engenharia Agronômica da Univasf e membro do conselho de Comunicação do movimento “O Vale acordou”, Luan Fonseca, o encontro com o gestor do Executivo foi um primeiro passo para várias outras discussões. “Ficamos contentes em ter aberto esse canal de diálogo e podermos, desta forma, iniciar um debate mais profundo, propondo inclusive a realização de audiências públicas. O cidadão tem mais é que ficar atento às questões que dizem respeito ao seu dia a dia e, obviamente, cobrar dos órgãos a resolução dos problemas”.
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...