quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeito de Petrolina reforça importância de investimentos em saúde e elogia parceria para o funcionamento da UPAe



Sem título 

O prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), falou em nome dos prefeitos das cidades que formam a 8ª Geres, no Sertão do São Francisco, durante o ato de inauguração da UPA24h e UPAe – Unidades Pernambucana de Especialidades Dr. Alírio Brandão, ocorrido nesta segunda-feira, dia 29 de julho, com a presença do governador Eduardo Campos (PSB), do secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, secretários de estado, parlamentares, vereadores, entre outras autoridades, além da população e de profissionais de saúde local. Julio ressaltou a importância do novo serviço que se somará ao sistema que o seu governo já vem implementando em Petrolina há quase cinco anos.
“Esse é o caminho. O investimento em saúde, nas pessoas. Estamos com 56 PSFs funcionando, uma ação inédita em Petrolina e temos feito a parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco que está possibilitando a presença dos estudantes de Medicina nas unidades. Também tempos 6 AMEs já em funcionamento. Agora teremos um parceiro importante que será a UPAe nesse complemento importante paraque as pessoas tenham saúde pública de qualidade”, disse Julio.
O prefeito também elogiou o governo estadual pela escolha do nome da unidade que homenageia o médico pediatra Alírio Brandão, um dos nomes mais conceituados na profissão e que prestou importantes serviços à saúde pública quando as dificuldades eram bem maiores.
“Uma grata homenagem a um profissional que me espelhei logo que cheguei aqui. Dr. Alírio Brandão sempre foi um homem devotado pela profissão. Foi uma inspiração na minha carreira. Em discussões no Conselho de Administração da Unimed, procurava sempre sentar perto de Dr. Alírio. Se fosse para erra seguindo a opinião dele, eu errava”, relembrou Lóssio.

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...