quinta-feira, 11 de julho de 2013

Petrolina: novo monumento da Praça Dom Malan já está pronto



ledo ivo
A partir deste domingo (14), a Praça Dom Malan terá uma história a mais retratada entre as suas árvores e bancos. Será inaugurado o monumento “O presente de Padre Cícero a Dom Malan”. A criação do novo monumento é de iniciativa da Prefeitura de Petrolina e executada pelos artistas plásticos Ledo Ivo e Dário Peixoto e consta da programação da Pré Jornada Mundial da Juventude.
O monumento “O presente de Padre Cícero a Dom Malan” simboliza a doação de um relógio feita por Padre Cícero à Diocese de Petrolina, no início do século 20, fato comprovado em matéria jornalística do Jornal “O Pharol”, no dia 05 de abril de 1929. Em junho de 1931, o relógio foi instalado e inagurado na Catedral de Petrolina.
A programação da Pré Jornada da Juventude acontecerá nas praças Maria Auxiliadora e Dom Malan, onde o monumento está sendo erguido. A área se transformará na grande Arena da Juventude, local que reunirá todos os jovens da Diocese na programação central do evento.
As celebrações serão iniciadas com a Santa Missa de Envio, seguida pela inauguração do monumento. Depois haverá a acolhida da réplica da Cruz Peregrina da Diocese e o Tributo ao Beato João Paulo II. O dia termina com o show da Ir. Kelly Patrícia, do Instituto Hesed (Fortaleza-CE). As informações são da Assessoria da Prefeitura de Petrolina.

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...