quinta-feira, 11 de julho de 2013

Petrolina deve ganhar sistema de monitoramento com câmeras



monitoramento de camaras
Após o sucesso do sistema de monitoramento com câmeras realizado no São João do Vale deste ano, a secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina pretende ampliar o serviço para algumas áreas mais movimentadas da cidade. A proposta inicial é implantar câmeras de segurança nas principais ruas e avenidas do centro comercial e financeiro da cidade, dando cobertura, sobretudo, a bancos, hospitais e praças.
O projeto pretende abranger também, toda a área onde se concentram as clínicas médicas e os hospitais – complexo médico hospitalar -, bem como a área onde se localizam os órgãos judiciários e a Câmara de Vereadores. “Estamos mapeando as áreas que mais necessitam da implantação de um sistema segurança eletrônica por câmeras na cidade, para que com isso possamos iniciar o processo de captação de recursos junto ao governo Federal, já que os custos são altos para a instalação dos equipamentos”, aponta o secretário de Segurança Cidadã de Petrolina, Jenivaldo Santos.
Durante o São João do Vale, quatro câmeras fizeram o monitoramento ao vivo da festa. O serviço foi inédito e aconteceu em conjunto com a Polícia Militar. De acordo com Santos, a ação facilita na identificação de delitos e de seus autores, ao tempo em que agiliza o trabalho das equipes de segurança na detenção de infratores. As informações são da Assessoria da Prefeitura de Petrolina.
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...