quarta-feira, 24 de julho de 2013

Na hora do Angelus, Dominguinhos fecha a sanfona.*Por Ney Vital-Jornalista e Radialista



imageNo Nordeste a tradição das 18h é a família escutar a hora do Angelus. E foi nesta hora Divina que Dominguinhos morreu! Um descanso para quem lutava mais de 6 anos para sobreviver a um câncer no pulmão.
Dominguinhos, nascido em Garanhuns, agreste de Pernambuco continuará sendo um dos mais importantes e completos músicos, instrumentistas, tocador de sanfona. É imortal em discos, DVD e milhares de entrevistas por este Brasil afora.
Filho de Chicão, afinador de sanfona de 8 baixos e de Dona Maria soube também guardar a honra e gratidão de ter “aprendido umas lições” de Luiz Gonzaga, Rei do Baião, que um dia anunciou ser o Dominguinhos o seu mais legitimo seguidor, o verdadeiro herdeiro musical.
Dominguinhos e seu talento de tocar sanfona agradava as mais variadas plateias, indo do jazz aos dançadores do forró pé de serra. Foram 72 anos puxando sanfona respeitando os 8 baixos de Januário, pai de Luiz Gonzaga e de seu pai Chicão.
Dominguinhos sempre teve o compromisso com nossas raízes. E para os gonzagueanos fica agora a certeza que temos que aumentar nosso compromisso com o Forró e o Baião. Saudade da fala cadenciada como a toada do aboiador. Saudade do olhar triste, de um carinho e atenção que conquistava a todos no primeiro aperto de mão e da voz quente quando tocava e cantava.
Saudade o nosso remédio mais uma vez é cantar…
Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...